sexta-feira, 31 de outubro de 2008

...Solta-me das Amarras

Não me digam que o céu é azul Se posso sonhá-lo da cor que eu quiser! Não me falem do cheiro das rosas Se lhes posso dar o aroma do meu perfume! Não me tentem calar Porque posso gritar histericamente o teu nome! Não me prendam os pulsos Porque mais tarde ou mais cedo Solto-me das amarras e mostro-me... Sou frágil como um copo de cristal Mas forte como o mar enraivecido. Não me acusem do que não faço E não erguerei os punhos. Não me obriguem a nada! Deixem-me ser assim...Solta, livre, Apaixonada pela vida e de riso fácil! Não me peçam para dormir Se tenho tanto para escrever E ainda não sei as letras todas do meu nome!

Vera Sousa Silva

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

...Bed of Roses

(...)Now as you close your eyes know I'll be thinking about youwhile my mistress she calls me to stand in her spotlight again toniteI won't be alone but you know that don't mean I'm not lonelyi've got nothing to provefor it's you that I'd die to defend.

I want to lay you down in a bed of rosesfor tonight I sleep on a bed of nailsi want to be just as close as the Holy Ghost isand lay you down on a bed of roses

BON JOVI

sábado, 18 de outubro de 2008

...Heranças Afetivas

“Todo ser humano herda uma estrutura mental inata; ninguém precisa aprender a pensar ou sentir ''a estrutura afectiva e a estrutura do pensamento''. A herança dos arquetipos é formada por condicionamentos inatos, e condicionantes: ''predisposições'', instintos que condicionam [delimitam] os actos de perceber, de compreender, de simbolizar. Entender, ouvir, cheirar, conhecer são habilidades inerentes ao ser humano, como a curiosidade, o amor, o medo, a raiva...”

Muitas pessoas quando se fala em herança só pensa em dinheiro...fortunas...bens materiais, mas.... há heranças com muito mais valor!
Está é uma dessas heranças!!!
Biblia que pertencia ao tio do bisavo do meu pai...reliquia familiar com muitos anos, um tesouro precioso! Cresci a ver meu pai a ler esta biblia sempre que tinha um tempinho... nos serões e ao domingo de tarde!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

...O Anjo


O Amor de um Anjo é mais puro do que os córregos das belas montanhas, Escorrendo devagar, refrescando todo o ar, fazendo sons que só a água faz, Embala-nos com sua angélica doçura e nos proporciona noites de muita paz, Povoando nossos sonhos com Querubins e Serafins com suas faces risonhas. Um Anjo é tudo aquilo que é terno, verdadeiro, doce,completo, nos dá aconchego, E que tem o poder de produzir aquela gigantesca calma que invade nosso interior.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

...Meu Cantinho



Numa paleta de cores, entre montes e vales, rodeado por mar;
Cheirinho a terras lavradas, erva fresca e maresia;
Num lugar de casinhas brancas pequenas, pessoas simples e simpáticas, é lá que fica o meu cantinho;
Mais do que o lugar em que nasci e vivo, é o lugar que mantém preso o meu coração!
Eu

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

...Galiza

O gato e o verso
Eu escrevo ele descreve piruetas, carvão e neve E quando encontro a rima Lá vem o danado em cima do meu teclado Insistiu tanto o bichano que conseguiu o que queria: ser minha própria poesia!
Luiza Aparecida Mendo

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

...A Luz


Apaga-se a luz nos dias compridos sem um “ai Jesus!” sem sinal da cruz nem som de gemidos. É a luz que se apaga e não digo um ai não perco os sentidos nem falo da chaga que por vezes mói nem procuro paga p’los dias doridos. Deixa, a luz apaga eu vivo sem ela acendo no peito o sol duma vela
http://mulher50a60.weblog.com.pt/arquivo/2006/05/apagase_a_luz.html